Assembleia virtual sobre ACT do Santander: dias 13 a 14

[list-tag]

Os trabalhadores do Santander poderão manifestar sua opinião na assembleia virtual nesta quarta-feira 13 e quinta-feira 14. Para votar clique aqui durante o período indicado para votação. Mas atenção: a votação só se inicia às 8h do dia 13 e se encerra às 18h do dia 14. Leia aqui o edital de convocação para a assembleia virtual.

O sistema utilizado é seguro, criptografado, que evita fraudes, garante o sigilo das informações e permitirá a votação por todos os funcionários. Assegurando o direito democrático de cada um opinar sobre o acordo e respeitando a decisão da maioria. A direção do Sindicato reforça a importância da participação massiva dos bancários, demonstrando assim que a categoria está atenta e mobilizada para enfrentar a Campanha Nacional que se avizinha.

A renovação dos acordos foi conquistada em mesa de negociação entre o banco e os representantes dos trabalhadores. Os acordos resguardam direitos dos bancários e trazem alguns avanços, conforme pode ser visto nos itens apresentados abaixo. Por isso a direção do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região indica sua aprovação.

ACT

– Renovação da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por dois anos, garantindo todos os direitos específicos dos funcionários do Santander que já estão em vigor;

– 2500 bolsas de estudos para os bancários, sendo 1000 bolsas para primeira graduação, 1400 bolsas para primeira pós graduação e 100 bolsas para MBA;

– Melhoria na redação da clausula de estabilidade pré-aposentadoria, dando o direito aos trabalhadores que não enviaram a carta ou fizeram após 11 de novembro de 2019 e adquiriram o direito antes da mudança da regra com a Reforma da Previdência.

PPRS

– Reajuste de 5,26% na parcela, passando de R$ 2660 para R$ 2800;

– Reajuste automático da PPRS, em 2020 e 2021, pelos mesmos índices das CCTs Fenaban;

Cabesp e Banesprev

– Renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficiente dos Funcionários do Banco de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

Documentos

– Clique aqui para ver o Acordo Coletivo de Trabalho;
– Clique aqui para ver o Acordo Coletivo de Trabalho do Programa Próprio de Resultados do Santander;
– Clique aqui para ver o Termo de Ratificação do acordo PPRS;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso Cabesp;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso Banesprev;
– Clique aqui para ver o termo de compromisso pré-aposentadoria;
– Veja o termo de compromisso I e termo de compromisso II da ACT.

Como participar da assembleia virtual

> Clique no link https://bancarios.votabem.com.br entre as 8h e as 18h desta quarta-feira, 13 e quinta-feira, 14/5.

> Uma página com a logomarca do Sindicato abrirá.

> Preencha os espaços com sua matrícula, data de nascimento e nome.

> Na próxima tela, você poderá consultar os acordos e termos, com a opção de Aprovar (SIM), Reprovar (NÃO) ou abster-se.

> Após votar, uma nova tela pedirá que você preencha as lacunas com seu e-mail e telefone celular. Ao finalizar a tarefa, você receberá seu comprovante de participação na assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.