Bancários protestam contra demissões e precarização do atendimento no Bradesco

[list-tag]

Nesta quinta-feira, 19, os bancários de Florianópolis e Região realizaram atividade em frente ao Bradesco Praça XV, no centro da capital catarinense, denunciando as práticas contraditórias do banco que foi a empresa de capital aberto com maior lucratividade na América Latina durante a Pandemia.

Os bancários dialogaram com a população sobre os impactos do fechamento de agências e demissões de funcionários não só na economia mas no dia a dia das agências.  O ato serviu para conscientizar a população de que ela também é prejudicada com as demissões,  com a precarização do atendimento fruto da falta de funcionários.

Durante a atividade o ator e jornalista Eduardo Bolina interagiu com as pessoas que aguardavam atendimento interpretando seu personagem popularmente conhecido como “Zé Tainha”.

O Presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz destacou a contradição entre as Campanhas publicitárias e as práticas dos bancos “Quando ligamos a TV e assistimos anúncios e propagandas, vez ou outra nos deparamos com campanhas publicitárias de grandes bancos que atuam no Brasil. Além da exaustiva oferta de produtos e soluções financeiras, é comum divulgarem a preocupação do sistema financeiro em “contribuir” para o bem estar social no país. No entanto, a realidade tem demonstrado o total desrespeito dos bancos para com os seus funcionários e clientes.”

Nos próximos dias o Sindicato irá veicular nas principais rádios da região spots de rádio denunciando a irresponsabilidade social do Bradesco, confira a seguir o texto do comunicado:

“Bradesco lucra bilhões, fecha centenas de agências e demite milhares de trabalhadores.

O país enfrenta uma grave crise sanitária. São milhões de desempregados e milhares de vidas perdidas.

Enquanto isso, o Bradesco continua obtendo lucros extraordinários, fecha agências e demite seus trabalhadores, numa demonstração de inaceitável irresponsabilidade social.

Até quando a ganância dos banqueiros seguirá destruindo a esperança de um país melhor?”

Sintrafi Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.