Bancários protestam contra demissões e precarização do atendimento no Bradesco

Mesmo com lucro bilionário, Bradesco fecha agências e demite milhares de trabalhadores deixando a população aguardando atendimento muito além do tempo estipulado em lei

Nesta quinta-feira, 19, os bancários de Florianópolis e Região realizaram atividade em frente ao Bradesco Praça XV, no centro da capital catarinense, denunciando as práticas contraditórias do banco que foi a empresa de capital aberto com maior lucratividade na América Latina durante a Pandemia.

Os bancários dialogaram com a população sobre os impactos do fechamento de agências e demissões de funcionários não só na economia mas no dia a dia das agências.  O ato serviu para conscientizar a população de que ela também é prejudicada com as demissões,  com a precarização do atendimento fruto da falta de funcionários.

Durante a atividade o ator e jornalista Eduardo Bolina interagiu com as pessoas que aguardavam atendimento interpretando seu personagem popularmente conhecido como “Zé Tainha”.

O Presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz destacou a contradição entre as Campanhas publicitárias e as práticas dos bancos “Quando ligamos a TV e assistimos anúncios e propagandas, vez ou outra nos deparamos com campanhas publicitárias de grandes bancos que atuam no Brasil. Além da exaustiva oferta de produtos e soluções financeiras, é comum divulgarem a preocupação do sistema financeiro em “contribuir” para o bem estar social no país. No entanto, a realidade tem demonstrado o total desrespeito dos bancos para com os seus funcionários e clientes.”

Nos próximos dias o Sindicato irá veicular nas principais rádios da região spots de rádio denunciando a irresponsabilidade social do Bradesco, confira a seguir o texto do comunicado:

“Bradesco lucra bilhões, fecha centenas de agências e demite milhares de trabalhadores.

O país enfrenta uma grave crise sanitária. São milhões de desempregados e milhares de vidas perdidas.

Enquanto isso, o Bradesco continua obtendo lucros extraordinários, fecha agências e demite seus trabalhadores, numa demonstração de inaceitável irresponsabilidade social.

Até quando a ganância dos banqueiros seguirá destruindo a esperança de um país melhor?”

Sintrafi Florianópolis

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar