Banrisulenses debatem suas demandas com o banco

Próxima reunião irá tratar da proposta de PDV

Nesta quarta-feira, 19, ocorreu mais uma rodada de negociação entre o Banrisul e a comissão de negociação dos empregados. Considerando o fato relevante publicado pelo banco na segunda-feira, 17, os representantes dos trabalhadores iniciaram a reunião cobrando esclarecimentos dos negociadores do banco sobre as intenções da empresa com o PDV. Os negociadores do banco informaram que pretendem construir uma proposta de PDV e que apresentarão as premissas a partir desta quinta-feira, 20, em reunião agendada para discutir especificamente este ponto, mas adiantaram que pretendem desligar do quadro até 1500 trabalhadores.
Os representantes do movimento sindical afirmaram que nenhuma decisão sobre qualquer tema relacionado à negociação com o banco será tomada sem o conhecimento e a decisão conjunta dos empregados em assembleia. Existindo proposta sobre PDV ela será debatida mas a decisão final como sempre será dos principais interessados, os Banrisulenses. Os dirigentes esclareceram ainda que historicamente, sempre foram contra qualquer tipo de negociação que coloque em risco e/ou extinga postos de trabalho na categoria, seja em bancos públicos ou privados. Mas também entendem que há colegas próximos da aposentadoria ou aposentados que, a depender das condições oferecidas pelo banco, possam ter interesse em optar pelo desligamento voluntário.
Na sequência os representantes do banco afirmaram que ainda não tinham proposta definitiva sobre cláusulas de cunho econômico, haja visto que o tema não avançou na mesa nacional. Os dirigentes sindicais renovaram a disposição para discutir a pauta da categoria visando avançar nas discussões para encaminhar uma proposta para apreciação. A resposta do banco para este item foi de que o debate sobre a pauta dos Banrisulenses e a renovação do ACT serão retomados na próxima semana.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar