Dirigentes da Fetrafi/SC debatem proposta de PDV Banrisul

[list-tag]

Na tarde desta terça-feira, 15, dirigentes da Fetrafi-SC reuniram-se para debater a proposta de PDV apresentada pelo Banrisul. Proposta que será apreciada pelos Banrisulenses a partir das 18 horas até as 23:59 desta quarta-feira 16/09 através de link disponível nos sites dos Sindicatos filiados a Fetrafi/SC.

Após amplo debate e esclarecidos os pontos da proposta os dirigentes aprovaram por unanimidade a orientação vinda do Comando Nacional dos Banrisulenses de esclarecer as dúvidas em suas respectivas bases e indicarem a aprovação da proposta nas assembleias.

Durante as negociações com a diretoria do banco, o Comando Nacional dos Banrisulenses assegurou que se preservasse o caráter voluntário do programa. Por isso, também é importante ressaltar que ninguém pode ser obrigado a se inscrever no PDV Banrisul.

Isso significa dizer que a empresa não tem o direito de exercer pressão ou fazer ameaças no intuito de obrigar o trabalhador a renunciar a qualquer ação jurídica de cobrança de passivo trabalhista que tenha contra o banco. Só renunciará a ação jurídica o empregado que optar voluntariamente por se inscrever no PDV.

Cada interessado terá a condição e tempo para analisar a sua proposta individualmente e decidir se aceita espera outro momento. As inscrições serão de 1º a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020. Lembrando que o PDV Banrisul tem 1.500 vagas e que não se trata de incentivo para demissão de todos os colegas, mas apenas para aqueles elegíveis e pré-elegíveis, a saber, já aposentados ou que estejam a 24 meses de se aposentar.

Sua opinião é importante, participe! Para votar clique aqui

https://bancarios.votabem.com.br

Cleberson Pacheco Eichholz

Presidente Sintrafi Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.