Funcionários do BNDES denunciam tentativa de desmonte do banco

[list-tag]

A Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (AFBNDES) realiza um ato nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, para defender o banco e denunciar as medidas que reduzem a capacidade de o banco contribuir seu papel no desenvolvimento social e econômico do país.

O banco vem sendo forçado a antecipar a devolução de aportes do Tesouro Nacional que, por contrato, deveriam ser devolvidos em até 60 anos. Além disso, o deputado Samuel Moreira (PSDB/SP) propôs na quinta-feira (13), em seu relatório da PEC da reforma da Previdência, o fim da destinação para o banco dos 28% dos recursos arrecadados com o PIS/Confins.

Atividade acontece a partir das 11h, no auditório Arino Ramos Ferreira, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Cinco ex-presidentes do banco (Paulo Rabello de Castro, Dyogo Oliveira, Mendonça de Barros, Luciano Coutinho e José Pio Borges) e representantes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) confirmaram presença.

Além das personalidades que confirmaram presença, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e os ex-presidentes do BNDES André Franco Montoro, Andrea Calabi, Carlos Lessa, Demian Fiocca e Eleazar de Carvalho apoiam a iniciativa.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.