Reunião do Comando debate irresponsabilidade da diretoria do Banrisul

Comando estuda ações para reverter postura irresponsável em relação à pandemia da diretoria do Banrisul após anúncio de flexibilização no atendimento presencial

Nesta sexta-feira, 6/11, os integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses reuniram-se por vídeo conferência pela plataforma zoom para debater temas relacionados ao teletrabalho, sobrecarga nas agências e retrocessos anunciados pela direção do banco em relação ás medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Após o anúncio inesperado da diretoria do Banrisul de que irá flexibilizar o atendimento presencial nas agências (leia aqui), num momento delicado no combate ao novo coronavírus, os representantes dos Banrisulenses discutiram formas de pressionar o banco a rever seus atos.

Se, até então, o Banrisul dava exemplo nas medidas adotadas, esta notícia trouxe à tona a verdadeira face desta gestão que passa a demonstrar descaso com a saúde dos seus funcionários, clientes e da sociedade.

Diante da decisão que foi comunicada em mesa pelos representantes do Banrisul, na reunião da terça-feira, 3/11, o assunto passou a ser prioridade máxima nas discussões do Comando, tendo em vista que a situação está diretamente ligada à preservação da vida. Não é admissível que se ponha em risco grave a vida das pessoas sob alegação de prejuízos de ordem meramente econômicos.

O comando avaliou que precisará envolver os colegas neste debate e destacou que a participação dos Banrisulenses na construção do enfrentamento a esta prática que os deixa colegas, seus familiares e clientes à própria sorte será fundamental para reverter este quadro.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar