Bancários de Florianópolis e Região protestam em Dia Nacional de Luta contra Demissões no Bradesco

Nesta quinta-feira (29), bancários de todo país protestam pela quebra de compromisso dos bancos de não demitirem durante a pandemia no novo coronavírus.

A manifestação realizada nesta quinta-feira 29, ocorreu na agência do Bradesco Presidente Kennedy em São José – SC. Com faixas e cartazes, além de carro de som e jornalista, bancários denunciaram a postura intransigente e desumana do banco Bradesco, com demissões de pais e mães de famílias da forma mais cruel possível em plena pandemia.

O ato foi importante para a concientização da população de que ela também é prejudicada com as demissões, com serviços precários por falta de funcionários. Com a ajuda do Ator e Jornalista Eduardo Bolina, a população interagiu, inclusive dando entrevistas e opinando sobre a importância da manutenção dos empregos, ajudando assim para o sucesso do ato.

“No momento em que o endividamento das famílias cresce assustadoramente e centenas de milhares de pais e mães de família perdem seus empregos, deveríamos supor que a estrutura consolidada dos bancos, protegida da crise pelo BC e pelo governo, estaria a serviço de uma retomada gradual da economia. Porém, o que temos são os grandes bancos demitindo trabalhadores e fechando agências, reduzindo ainda mais a capacidade de melhor atender clientes e usuários, revelando sem máscaras a verdadeira face do capital”, comenta o Presidente do Sintrafi Florianópolis e Região Cleberson Eichholz.

Sintrafi – Bancários e Financiários de Florianópolis e Região

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar