Bancários realizam tuitaço contra demissões no Itaú na sexta (2)

Ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais

  • Bancários realizam tuitaço contra demissões no Itaú na sexta-feira, às 11h
  • Ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada
  • Desligamentos contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia

Os bancários de todo o Brasil realizam um novo tuitaço, nesta sexta-feira (02), em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O tuitaço será realizado a partir das 11 horas. Os materiais a serem utilizados foram enviados por comunicado para os sindicatos e federações e estão disponíveis na área de acesso restrito do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os trabalhadores devem usar as imagens e as frases nas suas contas do Twitter com a # ItaúNãoDemitaMeusPais.

“Não há justificativa para demitir com um lucro de mais de oito bilhões no primeiro semestre de 2020. A propaganda na imprensa é de um Banco que se preocupa com os funcionários e clientes e ainda com o Brasil, doando para combater a Pandemia. Mas, a realidade é outra, demite vários trabalhadores contribuindo para o aumento do número de desempregados. Cadê a responsabilidade social Itaú?”, questiona Valeska Pincovai, membra do COE Itaú.

Fonte: Contraf CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar