Bancários vestem branco pela vida

Em dia Nacional de lutas pela vida, bancário(a)s fazem homenagem aos profissionais da saúde e cobram VACINA JÁ!

Nesta quarta-feira, 24, bancário(a)s da base do Sintrafi Florianópolis e Região participaram das manifestações em defesa da vida vestindo roupas brancas, numa Campanha que teve a intenção de homenagear os profissionais da saúde e chamar atenção na luta em defesa da vida. Considerando que a categoria bancária, por executar tarefas enquadradas como serviço essencial, tem estado na linha de frente atendendo a população desde o início da pandemia, o protesto serviu também para cobrar das autoridades a inclusão do(a)s bancário(a)s no PNI.

O presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz, destaca o clima de preocupação do(a)s bancário(a)s: “Estão todos apreensivos com a grave situação que vivemos e com a rápida evolução da pandemia em nosso país. A categoria tem consciência das carências do ponto de vista sanitário e das fragilidades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde, conquista da população que vem sistematicamente sendo sucateada pela ganância do setor privado e pela irresponsabilidade do governo. Por isso reivindica medidas mais restritivas, vacinação para todos e a inclusão da categoria no PNI”

O Sistema Financeiro no país tem sido exceção frente a crise econômica que vivemos, alcançando lucros extraordinários a cada semestre. Portanto, se neste momento a pandemia se expande fora do controle das autoridades de saúde do país, se o governo central revela a cada dia a sua estúpida incapacidade para enfrentar com competência a atual crise e suas terríveis consequências, cabe aos setores organizados como Sindicatos e os próprios bancos assumirem o controle da situação e cobrarem providências efetivas e imediatas.

O Secretário Geral do Sintrafi Marco Aurélio Silvano, alerta que a preservação da vida deve ser tratada como prioridade:”Não podemos permitir que se ponha em risco grave a vida de milhares de brasileiros e brasileiras, sob a alegação de prejuízos de ordem meramente econômicos.
O que está em jogo é se amanhã, passada a crise e superada a pandemia, poderemos todos voltar a nos abraçar e retornar ao convívio próximo daqueles que amamos. Esse patrimônio, certamente não está depositado no cofre de nenhum banco. O amor a vida nos acompanha guardado em nossos corações e preserva-la é da nossa responsabilidade.”

VacinaJa 

Sintrafi Florianópolis e Região

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar