Bancários vestem branco pela vida

[list-tag]

Nesta quarta-feira, 24, bancário(a)s da base do Sintrafi Florianópolis e Região participaram das manifestações em defesa da vida vestindo roupas brancas, numa Campanha que teve a intenção de homenagear os profissionais da saúde e chamar atenção na luta em defesa da vida. Considerando que a categoria bancária, por executar tarefas enquadradas como serviço essencial, tem estado na linha de frente atendendo a população desde o início da pandemia, o protesto serviu também para cobrar das autoridades a inclusão do(a)s bancário(a)s no PNI.

O presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz, destaca o clima de preocupação do(a)s bancário(a)s: “Estão todos apreensivos com a grave situação que vivemos e com a rápida evolução da pandemia em nosso país. A categoria tem consciência das carências do ponto de vista sanitário e das fragilidades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde, conquista da população que vem sistematicamente sendo sucateada pela ganância do setor privado e pela irresponsabilidade do governo. Por isso reivindica medidas mais restritivas, vacinação para todos e a inclusão da categoria no PNI”

O Sistema Financeiro no país tem sido exceção frente a crise econômica que vivemos, alcançando lucros extraordinários a cada semestre. Portanto, se neste momento a pandemia se expande fora do controle das autoridades de saúde do país, se o governo central revela a cada dia a sua estúpida incapacidade para enfrentar com competência a atual crise e suas terríveis consequências, cabe aos setores organizados como Sindicatos e os próprios bancos assumirem o controle da situação e cobrarem providências efetivas e imediatas.

O Secretário Geral do Sintrafi Marco Aurélio Silvano, alerta que a preservação da vida deve ser tratada como prioridade:”Não podemos permitir que se ponha em risco grave a vida de milhares de brasileiros e brasileiras, sob a alegação de prejuízos de ordem meramente econômicos.
O que está em jogo é se amanhã, passada a crise e superada a pandemia, poderemos todos voltar a nos abraçar e retornar ao convívio próximo daqueles que amamos. Esse patrimônio, certamente não está depositado no cofre de nenhum banco. O amor a vida nos acompanha guardado em nossos corações e preserva-la é da nossa responsabilidade.”

VacinaJa 

Sintrafi Florianópolis e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.