Bradesco paga a conta por sua irresponsabilidade

[list-tag]

Nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis, o banco Bradesco foi notificado pelo Procon municipal que interditou a agência da praça XV no centro da capital. O desrespeito aos protocolos de distanciamento motivou a intervenção do órgão. A exacerbada preocupação do banco com resultados está contribuindo para a precarização do atendimento, com fechamento de agências e demissões em plena crise econômica e sanitária. Uma irresponsabilidade inaceitável de uma empresa que obtém lucros bilionários a cada trimestre e joga seus clientes, principalmente os mais vulneráveis, para a insegurança de filas sem o devido distanciamento e demais normas de proteção.

O Presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz destacou a contradição entre as Campanhas publicitárias e as práticas do Bradesco: “Quando ligamos a TV e assistimos anúncios e propagandas, vez ou outra nos deparamos com campanhas publicitárias do banco. Além da exaustiva oferta de produtos e soluções financeiras, é comum divulgarem a preocupação em “contribuir” para o bem estar social no país. No entanto, a realidade tem demonstrado o total desrespeito do banco para com os seus funcionários e clientes.”

Além disso: “Não podemos admitir que milhares de bancários sejam demitidos em meio à maior crise sanitária do século XXI, sob pretexto de readequação às novas tecnologias. O Bradesco precisa praticar a responsabilidade social pregada em suas mídias, contribuindo para retomada da economia e não ampliando o número de famílias desamparadas, demitindo trabalhadores que expuseram suas próprias vidas durante a pandemia, atendendo a população e construindo o resultado da empresa.” Concluiu o dirigente.


O Sintrafi vem alertando a população há meses, com atividades que visam expor a contradição das atitudes praticadas pelo banco.

https://www.seebfloripa.org.br/bancos/bancos-privados/sindicato-intensifica-luta-contra-demissoes-no-bradesco/

https://www.seebfloripa.org.br/bancos/bancos-privados/bancarios-de-florianopolis-e-regiao-protestam-em-dia-nacional-de-luta-contra-demissoes-no-bradesco/

https://www.seebfloripa.org.br/bancos/bancarios-protestam-contra-demissoes-e-precarizacao-do-atendimento-no-bradesco

https://www.seebfloripa.org.br/bancos/bancos-privados/sindicato-reage-as-demissoes-no-bradesco-em-florianopolis/

Sintrafi Florianópolis e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.