Assembleia não autoriza venda de patrimônio da Associação Brasil

[list-tag]

 

Por falta de informação, a venda de patrimônio não foi autorizada por 422 votos a 275
Foi realizada no último sábado, 22 de abril, no Clube de Campo – Avelino Vieira em Curitiba, Assembleia Geral Extraordinária que apreciava aprovação de venda ou não de patrimônio da Associação Brasil. Por 422 votos a 275, por falta de informação, a venda de patrimônio não foi autorizada.

Dúvidas como:
a)Quais clubes serão vendidos e como ficarão os associados destas localidades?
b)Se vendidos os clubes o valor será utilizado como? Só na manutenção? Essa manutenção duraria quanto tempo?
c)É possível ação judicial para manter o valor que era transferido pelo HSBC agora pelo Bradesco?
d)Os novos associados, incluindo agora os novos colegas do Bradesco, teriam as mesmas condições de participação como: mesmo valor das mensalidades, direito ao patrimônio em caso de dissolução?
e)Qual é o valor do patrimônio da AB total e individualmente clube a clube? Qual a frequência de associados nos clubes individualmente? Qual a viabilidade dos clubes considerando a integração de novos associados a partir da chegada do Bradesco e seus empregados?
f)Estaria assegurada a transparência das vendas e valores com a participação de leiloeiro ou necessário mais controle e fiscalização?
g)Quais reformas estatutárias necessárias para atender a nova situação da AB?
h)Quantos e qual o valor arrecadado pelos associados aposentados? Quantos e qual o valor arrecadado pelos associados da ativa (ex-HSBC atual Bradesco)? Quantos e qual o valor arrecadado pelos associados “convidados”?
i)Existe algum plano de redução de despesas para adequar a situação à nova realidade?

Sem essas informações básicas a maioria dos presentes à Assembleia entendeu que, enquanto não tiver planejamento mínimo, não devemos nos desfazer do patrimônio. Uma vez derrotado em sua intenção de promover a venda indiscriminada do patrimônio da AB, o atual presidente se retirou da assembleia com o objetivo de impedir que a maioria dos associados pudessem aprovar medidas que garantam transparência e segurança a qualquer alienação do patrimônio da AB.

Ainda assim, a maioria dos associados (422) da AB que se fizeram presentes a Assembleia decidiu pelas seguintes medidas:

– Referendo: Além das questões acima, foi aprovada a constituição de Comissão para contribuir com o atual conselho de administração no processo de formulação de projeto para o futuro da Associação Brasil. E esse projeto deverá passar por referendo dos Associados garantindo a democracia e transparência. Com esse referendo o Conselho de Administração encaminharia o aprovado.

– Acompanhamento do Ministério Público: Foi aprovado, para garantir a lisura, transparência e a segurança jurídica – dar ciência ao Ministério Público de todas as inciativas aprovadas.

– Uma AB para todos: Queremos uma AB que reflita os desejos dos Associados.

Participe das decisões da nossa Associação Brasil.
Adilson Stuzata

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.