Bradesco e HSBC divulgam aprovação da transferência do controle das operações do HSBC Brasil

O Bradesco e o HSBC informaram, nesta terça-feira (5), que o Banco Central aprovou a venda das operações do HSBC Brasil para o Bradesco. A conclusão da operação está sujeita, ainda, à aprovação dos demais órgãos reguladores competentes, dentre eles o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento das formalidades legais.

O Banco Bradesco S.A. (“Sociedade”) comunicou ao mercado, aos seus acionistas, clientes e funcionários que a aprovação da aquisição de 100% do capital social do HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo e do HSBC Serviços e Participações Ltda. pela Sociedade. Já o HSBC divulgou um comunicado para seus funcionários pela intranet.

O Banco Central também autorizou a criação do HSBC Banco de Investimentos, por meio do qual o HSBC pretende continuar a atender grandes corporações em suas necessidades internacionais após a concretização da venda.

O início das operações do HSBC Banco de Investimentos, portanto, está condicionado à concretização da venda das operações do HSBC Brasil, após a aprovação completa dos órgãos reguladores.

O comunicado do HSBC termina com o alerta de que “neste momento, não nenhuma mudança no HSBC Brasil ou no dia a dia das nossas operações e nossos colaboradores devem continuar trabalhando normalmente.”

Fonte: Contraf-CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar