COE HSBC organiza o Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco

A organização do Encontro Nacional dos Trabalhadores do HSBC foi o assunto principal da reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, realizada nesta quarta-feira (11), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em São Paulo. A defesa do emprego e a garantia dos direitos específicos conquistados também estiveram na pauta do dia.

Para Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT, o emprego continua como a principal preocupação para os trabalhadores do banco. “Desde o início dos rumores da aquisição do HSBC pelo Bradesco, a nossa principal bandeira é a defesa do emprego nos dois bancos. Isso não irá mudar enquanto não conquistarmos essa garantia.”

Liliane Fiuza, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e membro do COE HSBC, destacou que outro assunto discutido foi a luta pela manutenção das conquistas específicas dos funcionários do HSBC, como a bolsa-educação, o parcelamento de férias e as duas operadoras do plano de saúde.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von de Osten, abriu a reunião com uma análise de conjuntura. Para ele, o momento é de resistência. “Nós estamos passando por uma das piores fases políticas da história. É hora de nos unirmos para reverter os avanços da direita.”

Fonte: Contraf-CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar