Bancários do Itaú protestam em todo país

[list-tag]

Nesta quinta-feira, 01, bancários de todo o país realizam protestos e paralisações em agências do banco Itaú contra a implementação de pontos da reforma trabalhista pelo banco . Em Florianópolis, as agências do Centro da cidade permaneceram fechadas até às 12:00.

O banco informou, por intermédio de seu diretor de RH e Relações Sindicais, Sergio Farjeman, que as homologações não serão mais feitas nos sindicatos. Em dezembro, O Itaú também havia tentado promover alterações com relação à definição da data e período de férias. E ainda estipulado que seus departamentos Jurídico e de RH definiriam novas regras de acordo com as mudanças da nova lei trabalhista.

“Conseguimos reverter a decisão sobre as férias. Agora chega a informação sobre as homologações, que deixa o trabalhador sem o respaldo dos sindicatos para a conferência dos valores a serem pagos pelo banco. Se não mostrarmos nosso descontentamento, após o término da vigência da nossa Convenção Coletiva o banco vai querer retirar todos os direitos que ela garante”, disse Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

IMG-20180201-WA0038

Durante a atividade os dirigentes do Sindicato conversaram com os bancários destacando a importância da manutenção da Convenção Coletiva, pois devido ao acordo de dois anos, firmado na campanha de 2016, a categoria tem vários direitos garantidos até 31 de agosto de 2018. A decisão pela realização das atividades em protesto contra medidas que tenham como base a nova lei trabalhista foi tomada pelo Comando Nacional dos Bancários, reunido em Porto Alegre no dia 25 de janeiro.

 

 

SEEB Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.