Blumenau: SEEB protesta contra nova medida adotada pelo Itaú/Unibanco

28.11.12 – Desde segunda-feira, 26, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) fazem manifestação em frente à agência do Itaú (número 727), na Rua XV de Novembro. O protesto é contra a postura do banco em relação ao novo horário de atendimento.
 

Blumenau: SEEB protesta contra nova medida adotada pelo Itaú/Unibanco
 
 
Foto: Magali Moser 
 
Desde segunda-feira, 26, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) fazem manifestação em frente à agência do Itaú (número 727), na Rua XV de Novembro. O protesto é contra a postura do banco em relação ao novo horário de atendimento.
A instituição financeira passa a atender a partir de hoje, 26, das 8h às 16h. Mas até às 10h, o atendimento é exclusivo para clientes do banco. O SEEB condena a prática por considerá-la preconceituosa. Além disso, questiona a medida considerando o número insuficiente de bancários nas agências.
O SEEB protocolou denúncia no Ministério Público do Trabalho, no Ministério do Trabalho, além de encaminhar ação judicial sobre o caso, com a intenção de impedir a prática.
Apesar do lucro líquido de R$ 10,102 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o Itaú eliminou 7.831 postos de trabalho no período. No terceiro trimestre, o número de trabalhadores recuou de 92.517 para 90.427, uma redução de 2.090 em três meses.
 
Fonte: SEEB Blumenau
 
 

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar