Blumenau: SEEB protesta contra nova medida adotada pelo Itaú/Unibanco

[list-tag]
28.11.12 – Desde segunda-feira, 26, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) fazem manifestação em frente à agência do Itaú (número 727), na Rua XV de Novembro. O protesto é contra a postura do banco em relação ao novo horário de atendimento.
 

Blumenau: SEEB protesta contra nova medida adotada pelo Itaú/Unibanco
 
 
Foto: Magali Moser 
 
Desde segunda-feira, 26, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) fazem manifestação em frente à agência do Itaú (número 727), na Rua XV de Novembro. O protesto é contra a postura do banco em relação ao novo horário de atendimento.
A instituição financeira passa a atender a partir de hoje, 26, das 8h às 16h. Mas até às 10h, o atendimento é exclusivo para clientes do banco. O SEEB condena a prática por considerá-la preconceituosa. Além disso, questiona a medida considerando o número insuficiente de bancários nas agências.
O SEEB protocolou denúncia no Ministério Público do Trabalho, no Ministério do Trabalho, além de encaminhar ação judicial sobre o caso, com a intenção de impedir a prática.
Apesar do lucro líquido de R$ 10,102 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o Itaú eliminou 7.831 postos de trabalho no período. No terceiro trimestre, o número de trabalhadores recuou de 92.517 para 90.427, uma redução de 2.090 em três meses.
 
Fonte: SEEB Blumenau
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.