COE Itaú questiona o banco sobre mudanças de agentes de negócios

O novo formato de atendimento começou a ser testado em julho

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu o banco, por videoconferência, na tarde desta terça-feira (7), para discutir a transformação de alguns caixas em agentes de negócios. O novo formato de atendimento começou a ser testado em julho, em São Paulo e a COE cobrou esclarecimentos do banco.

De acordo com o Itaú, atualmente são 10.050 caixas em todo o Brasil. Destes, 55% já tem o a Certificação Profissional Anbima – Série 10 (CPA-10), exigência mínima para a alteração.

O movimento sindical reivindicou ao banco que todos os caixas sem a CPA-10 tenham a mesma oportunidade de fazer a Certificação, sem nenhuma interferência. Além da possibilidade de o Itaú pagar o curso de certificação.

A COE Itaú questionou como ficarão o programa AGIR, ligado à remuneração variável dos funcionários do Itaú, e o Trilhas de Carreira, mecanismo de avaliação trimestral dos caixas, para os funcionários que mudarem de cargo.

O Itaú ficou de responder todas as reivindicações na próxima reunião, mas garantiu que os funcionários que atuam como caixa não terão prejuízo na remuneração.

“A COE está atenta e cobrará transparência em todo o processo de migração dos funcionários para a nova função”, afirmou Jair Alves, coordenador da COE Itaú.

Demais pautas

A COE Itaú questionou sobre os trabalhadores que estão em home office. O Itaú garantiu que eles permanecerão nesta modalidade até o dia 2 de setembro. Próximo da data pode haver nova discussão sobre o assunto, se não houver novas definições na Campanha Nacional 2020.

O banco garantiu, ainda, que não ocorrerão mais fechamentos de agências.

O Itaú respondeu também que está cumprindo a cláusula 29 Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), referente à complementação do salário de quem já tem a concessão do benefício e o adiantamento do salário para quem ainda aguarda a perícia.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar