Mercantil do Brasil demite bancário com mandato sindical. Sindicato não aceitará esta ilegalidade

[list-tag]
26.10.12 – O ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e atual diretor da CUT-SC, Luciano Osório, foi demitido arbitrariamente pelo Mercantil do Brasil, numa prática ilegal afinal, por ser representante de classe, possui estabilidade no emprego. Luciano participou inclusive da greve nacional da categoria e sua demissão é clara retaliação e perseguição política por parte da empresa.
Esse ato do Mercantil do Brasil se reveste ainda de um forte ataque a organização sindical dos trabalhadores, amparada pela Constituição Federal Brasileira e pelas normas da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que ao perseguir o funcionário Luciano Osório, também persegue os sindicatos e as centrais sindicais.  
O companheiro têm o apoio irrestrito do Sindicato dos Bancários, que espera do Mercantil do Brasil uma postura digna e a reversão dessa prática antissindical. Ainda assim, em paralelo, o Sindicato já mobilizou sua assessoria jurídica para defendê-lo e não homologará sua demissão.
 
Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.