Nesta quinta-feira, 15, o Sindicato denunciou com equipamentos de som nas ruas de Florianópolis e Região os abusos cometidos pelo banco espanhol que desrespeita seus trabalhadores descumprindo o compromisso de não demitir durante a pandemia.
- O Santander é um banco estrangeiro que faz do Brasil e do povo brasileiro sua fonte de lucros altíssimos.
- 1/3 dos ganhos mundiais do banco espanhol é produzido pelos brasileiros
- De janeiro a junho de 2020 o banco já teve 6 bilhões de lucro.
A direção do banco Santander supera-se em desrespeito e desumanidade e já demitiu mais de mil trabalhadores em plena pandemia.
O presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz destacou: “No primeiro semestre de 2020 os três maiores bancos privados que operam no país tiveram mais de R$ 20 bilhões de lucro. Não podemos admitir que milhares de bancários sejam demitidos em meio à maior crise sanitária do século XXI, sob pretexto de readequação às novas tecnologias. Os bancos precisam praticar a responsabilidade social pregada em suas mídias, contribuindo para retomada da economia e não ampliando o número de famílias desamparadas, demitindo trabalhadores que expuseram suas próprias vidas durante a pandemia, atendendo a população e construindo o resultado da empresa.”
Reivindicamos que a direção do banco pare com as demissões e venha negociar.
Sindicato do Bancários de Florianópolis e Região.
ENVIAR COMENTÁRIO
Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.
ou se preferir use seu email pessoal
Enviar