SantanderPrevi: Eleição começa no dia 31

Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários de Florianópolis apoiam Orlando Puccetti e Patrícia Bassanin, candidatos comprometidos com os interesses dos participantes; conheça suas propostas

Os participantes do SantanderPrevi vão às urnas virtuais para escolher um representante no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal. A votação começa no dia 31 de agosto e segue até o dia 4 de setembro. Todo participante assistido ou ativo pode votar.

Para o secretário de Assuntos Socioeconômicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mario Raia, é importante que os associados estejam atentos e elejam pessoas comprometidas com seus interesses e não com o banco.

“No primeiro pleito ‘democrático’ do plano, realizado em 2017, apenas 8% dos 42 mil participantes com direito a votar participaram da eleição. Acabou que um superintendente do Santander foi eleito conselheiro deliberativo. Em 2018, já no cargo, ele votou pelo fechamento das adesões ao plano de benefícios. Isso prejudicou os novos funcionários e beneficiou uma concorrente do nosso plano”, lembrou Mario Raia.

A Contraf-CUT, a Afubesp e a grande maioria dos sindicatos, federações e entidades associativas apoiam Orlando Puccetti, para o Conselho Deliberativo, e Patrícia Bassanin, para o Conselho Fiscal. As trajetórias dos candidatos, suas propostas e orientações podem ser conhecidas e analisadas no jornal da campanha.

“Foram anos de luta do movimento sindical para que o Santander realizasse eleições para o plano. Além de participar, é vital escolher representantes comprometidos com os interesses dos participantes, e não com os do banco”, ressaltou o dirigente da Contraf-CUT.

“É muito importante que todos exerçam o seu direito de votar no processo eleitoral do SantanderPrevi. Pois, seu representante irá acompanhar todas as movimentações e o que o patrocinador fará com o nosso dinheiro. Eleger representantes do banco é colocar a raposa cuidando do galinheiro”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani.

O processo eleitoral será feito pela internet, no site do SantanderPrevi (www.santanderprevi.com.br), de modo rápido e seguro.

Verifique no seu holerite se você é participante do SantanderPrevi. Se for, tem direito ao voto. Além disso, é preciso estar com o usuário e senha ativos para votar. Portanto, é importante que o participante verifique se está tudo certo com o seu acesso antes do período de votação.

Fonte: Contraf CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar