BB propõe mais perdas aos seus funcionários

[list-tag]

Na quinta rodada de negociações específicas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do Banco do Brasil, nesta segunda-feira 24, o BB não apresentou proposta econômica global. Além de confirmar a retirada de direitos apresentada nas rodadas anteriores, a direção do Banco do Brasil somente apresentou uma proposta de redução do valor da PLR. 

No BB, a PLR prevista no atual Aditivo à CCT é paga da seguinte forma:

Módulo Fenaban: 45% do salário paradigma, vencimento padrão do A6 para escriturários, vencimento padrão do  A6 mais gratificação de caixa para caixas e VR para comissionados, acrescido de parcela fixa.

Módulo BB

I – Parcela Linear de 4% do lucro líquido verificado em cada semestre civil do exercício (no caso, 2018 e 2019), distribuído entre todos os participantes do Programa PLR, definidos na cláusula sétima do Aditivo à CCT.

II – Parcela Variável (não negociada com os sindicatos de trabalhadores).

Proposta

A proposta do BB é reduzir em 50% o percentual do lucro líquido a ser distribuído, ou seja, de 4% para 2%. A redução da proposta da PLR na mesa única com a Fenaban já traz prejuízos no valor pago aos trabalhadores. Com essa redução de 50% do programa próprio do banco o valor cairá ainda mais. Os representantes da CEBB estimam que haverá uma redução de até 42% do valor da PLR para os escriturários e caixas do BB.

Para o representante da Fetrafi SC na CEBB, Luiz Toniolo, “a proposta é inaceitável e foi rejeitada na mesa pelos representantes dos funcionários. Precisamos dar uma resposta para todos estes ataques aos nossos direitos”.

Participe da Plenária virtual promovida pela Fetrafi SC que acontecerá hoje, 25/08 às 18:30 h. A plenária será para mobilização, orientação e organização do movimento em defesa dos nossos direitos.

Para participar acesse o link: https://zoom.us/j/94412239031

Sintrafi Floripa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.