FUSESC: candidato eleito em setembro está inabilitado pela PREVIC

[list-tag]

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis, no interesse dos bancários do BADESC e do Banco do Brasil incorporados do BESC, acompanha com preocupação a posse do nova direção da FUSESC, Fundo de Previdência dos Funcionários do BADESC e  do BB/BESC.

A situação da Fundação é de insegurança uma vez que, 08 dias após a eleição, a DICOL- Diretoria Colegiada da PREVIC- decidiu pela situação de inabilitação, pelo período de 02 anos, do candidato eleito Vanio Boing,  conforme decisão publicada em Diário Oficial.

Após as eleições, os órgãos estatutários encaminharam as entidades legais o pedido de validação da Chapa eleita e o retorno foi de ratificação da condição de inabilitado do Superintendente eleito, situação esta que depende de avaliação de recursos interposto pelos interessados cujo resultado deveria sair nos últimos dias.

O SEEB vê com preocupação a situação uma vez que até o momento, uma semana antes do vencimento  do atual mandato dos membros dos órgãos estatutários, a entidade e sobretudo o Conselho Deliberativo ainda não se manifestaram.

É muito importante que os bancários vinculados a FUSESC acompanhem a situação e cobrem da entidade um posicionamento formal e a publicidade da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.