36° CONECEF-Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal

[list-tag]

No 36 CONECEF – Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal foram definidas as reivindicações e estratégias de luta para a Campanha Nacional dos Bancários 2020. Realizado virtualmente em plataforma da CONTRAF e com o mote: “a distância não nos limita”, o encontro iniciado na sexta 10, em cerimônia conjunta com outros encontros de empregados de bancos públicos, teve a conferência de abertura do economista Luiz Gonzaga Belluzzo sobre a importância dos bancos públicos em uma crise.

No sábado 11, os delegados do CONECEF reafirmaram que mobilização e unidade são os caminhos para a luta em defesa: da CAIXA 100% pública e contra a venda das áreas rentáveis; do Saúde Caixa para todos com a manutenção do atual modelo de custeio; a defesa do estatuto e transparência na FUNCEF; o fim do descomissionamento arbitrário, do GDP e cobranças por metas durante pandemia; a criação de um conselho de usuários da CAIXA dentre outros. Os delegados entendem que o maior empecilho para nossos pleitos é o atual governo devido a pauta de privatizações e posturas antidemocráticas.
As discussões foram subsidiadas por três painéis cada um com um convidado especial: Eduardo Moreira, Defesa da Democracia e das empresas públicas; Caio Blanco, Direitos e Maria Maeno , Saúde, todos disponíveis no canal da Fenae no Youtube.
Zuleida Martins, Vânia Simas, Carlos Lori e Eduardo Cesar foram os delegados que representaram os colegas da base do SINTRAFI-FL e julgam que, este primeiro CONECEF não presencial, superou as expectativas apesar de sentirem a falta das discussões presenciais e dos contatos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.