36° CONECEF-Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal

Reivindicações e estratégias de luta definidas no 36° CONECEF, para a Campanha Nacional dos Bancários

No 36 CONECEF – Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal foram definidas as reivindicações e estratégias de luta para a Campanha Nacional dos Bancários 2020. Realizado virtualmente em plataforma da CONTRAF e com o mote: “a distância não nos limita”, o encontro iniciado na sexta 10, em cerimônia conjunta com outros encontros de empregados de bancos públicos, teve a conferência de abertura do economista Luiz Gonzaga Belluzzo sobre a importância dos bancos públicos em uma crise.

No sábado 11, os delegados do CONECEF reafirmaram que mobilização e unidade são os caminhos para a luta em defesa: da CAIXA 100% pública e contra a venda das áreas rentáveis; do Saúde Caixa para todos com a manutenção do atual modelo de custeio; a defesa do estatuto e transparência na FUNCEF; o fim do descomissionamento arbitrário, do GDP e cobranças por metas durante pandemia; a criação de um conselho de usuários da CAIXA dentre outros. Os delegados entendem que o maior empecilho para nossos pleitos é o atual governo devido a pauta de privatizações e posturas antidemocráticas.
As discussões foram subsidiadas por três painéis cada um com um convidado especial: Eduardo Moreira, Defesa da Democracia e das empresas públicas; Caio Blanco, Direitos e Maria Maeno , Saúde, todos disponíveis no canal da Fenae no Youtube.
Zuleida Martins, Vânia Simas, Carlos Lori e Eduardo Cesar foram os delegados que representaram os colegas da base do SINTRAFI-FL e julgam que, este primeiro CONECEF não presencial, superou as expectativas apesar de sentirem a falta das discussões presenciais e dos contatos humanos.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar