CEF: Empregados devem ter calma em manifestar interesse para movimentar

Liminar concedida a pedido da Contraf-CUT, estabelece o prazo de 15 dias para manifestação, a partir do fim da negociação; banco estabelece prazo para 2 de março apesar de não ter respondido questões que principiariam o processo negocial

Depois da manutenção da liminar que estabeleceu a suspensão da reestruturação pretendida pela Caixa, concedida a pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na última sexta-feira (17), o banco reabriu nesta segunda-feira (17), o processo de movimentação com o prazo final para o dia 2 de março.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) orienta os empregados que sofrerem pressão ou assédio de qualquer tipo durante o processo a procurarem seus sindicatos e denunciarem.

Dionísio Reis, coordenador da CEE/ Caixa, lembra que a Caixa iniciou a reestruturação sem qualquer negociação com as entidades sindicais, representantes dos empregados. “É um absurdo a Caixa não negociar um processo desta magnitude que interfere diretamente na vida dos trabalhadores.”

Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco, avalia que é necessária ponderação neste momento, para que as informações corretas cheguem a todos os empregados, visto o clima de insegurança e incerteza gerado pela própria Caixa. “Os dados solicitados pelos representantes dos empregados são necessários para avaliar o quadro da reestruturação e as situações dos trabalhadores por ela atingidos. Queremos que todos que sejam foco dessa reestruturação tenham garantias e esclarecimentos suficientes para uma tomada de decisão, que poderá influenciar diretamente sua vida funcional e pessoal.”

A Contraf-CUT informa ainda que permanece aberta à negociação para defender os direitos de todos os empregados da Caixa.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar