Fenae: conheça mais sobre a entidade e vote consciente nos dias 17 e 18

[list-tag]

A Federação que reúne todas as 27 Apcefs é referência de entidade gerida pelos trabalhadores

Desde sua criação, em 1971, até os tempos atuais, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) se confunde com a história social e de luta dos empregados da Caixa. Sua diretoria atua coletivamente na promoção de ações dirigidas aos empregados, a partir das deliberações da instância máxima de decisão da entidade, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN), formado pelos 11 membros da Diretoria Executiva e pelos presidentes das 27 Apcefs.

A decisão coletiva, debatida e implementada de maneira participativa e plural é uma característica da Fenae e suas instâncias. As reuniões do CDN são realizadas quadrimestralmente e definem linhas gerais de atuação para eventos como os Jogos Fenae e o Talentos ou ações como as desenvolvidas pelo Movimento Solidário em Belágua, por exemplo.

Composta pelo presidente e vice-presidente, e pelos diretores Financeiro e Administrativo, Saúde e Previdência, Comunicação e Imprensa, Relações de Trabalho, Juventude, Sóciocultural, Aposentados e Pensionistas, Cultura e Esportes, e diretores regionais, cabe à Diretoria Executiva implementar e gerenciar as ações a partir das diretrizes apontadas pelo CDN. “Acreditamos que quanto mais democráticas as decisões, mais debatidas, mais condições temos de representar os anseios do empregado Caixa”, entende Cardoso, atual diretor Administrativo e financeiro da entidade.

Nos dias 17 e 18, associados às Apcefs até 31 de agosto de 2019 poderão participar da eleição para a diretoria executiva e também para o Conselho Fiscal, que tem a tarefa de acompanhar e aprovar as contas e orçamento da entidade. Para que a Fenae possa te representar e promover o bem-estar do pessoal da Caixa é fundamental que todos votem e assim torne a entidade ainda mais efetiva na promoção do bem-estar do pessoal da Caixa e reconhecida como a instituição relevante na defesa da Caixa como banco público, de seus empregados e da construção de uma sociedade justa, igualitária e sustentável.

Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.