Fenae: conheça mais sobre a entidade e vote consciente nos dias 17 e 18

A Federação que reúne todas as 27 Apcefs é referência de entidade gerida pelos trabalhadores

Desde sua criação, em 1971, até os tempos atuais, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) se confunde com a história social e de luta dos empregados da Caixa. Sua diretoria atua coletivamente na promoção de ações dirigidas aos empregados, a partir das deliberações da instância máxima de decisão da entidade, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN), formado pelos 11 membros da Diretoria Executiva e pelos presidentes das 27 Apcefs.

A decisão coletiva, debatida e implementada de maneira participativa e plural é uma característica da Fenae e suas instâncias. As reuniões do CDN são realizadas quadrimestralmente e definem linhas gerais de atuação para eventos como os Jogos Fenae e o Talentos ou ações como as desenvolvidas pelo Movimento Solidário em Belágua, por exemplo.

Composta pelo presidente e vice-presidente, e pelos diretores Financeiro e Administrativo, Saúde e Previdência, Comunicação e Imprensa, Relações de Trabalho, Juventude, Sóciocultural, Aposentados e Pensionistas, Cultura e Esportes, e diretores regionais, cabe à Diretoria Executiva implementar e gerenciar as ações a partir das diretrizes apontadas pelo CDN. “Acreditamos que quanto mais democráticas as decisões, mais debatidas, mais condições temos de representar os anseios do empregado Caixa”, entende Cardoso, atual diretor Administrativo e financeiro da entidade.

Nos dias 17 e 18, associados às Apcefs até 31 de agosto de 2019 poderão participar da eleição para a diretoria executiva e também para o Conselho Fiscal, que tem a tarefa de acompanhar e aprovar as contas e orçamento da entidade. Para que a Fenae possa te representar e promover o bem-estar do pessoal da Caixa é fundamental que todos votem e assim torne a entidade ainda mais efetiva na promoção do bem-estar do pessoal da Caixa e reconhecida como a instituição relevante na defesa da Caixa como banco público, de seus empregados e da construção de uma sociedade justa, igualitária e sustentável.

Fenae

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar