Presidente da CAIXA visita Florianópolis

[list-tag]

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de SC, sabendo da presença em Florianópolis do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, solicitaram audiência para tratar de temas que atualmente preocupam a todos empregados: manutenção da CAIXA como empresa pública, Saúde CAIXA, FUNCEF, e a reestruturação/realocação dos empregados.

A audiência fora agendada para o dia 20, sábado, às 14 horas, mas eis que o presidente Pedro Guimarães NÃO compareceu. Mandou como seus representantes um vice-presidente e diretores de áreas, com nenhuma ou pouquíssima afinidade com os temas propostos. Dessa forma, várias questões ficaram sem uma resposta à altura e outras foram respondidas de forma evasiva, sem avanços na discussão.

Do lado do movimento sindical, compareceram à audiência Jacir Antônio Zimmer, coordenador da FETRAFI-SC; Zuleida Martins Rosa, Coordenadora do Conselho (eleito) de usuários do Saúde Caixa, e diretora de Assuntos Trabalhistas da APCEF-SC; Adhemar Rovaris, empregado aposentado da CAIXA,  ex-representante na CEE-CAIXA; Carlos Lori Flores e Eduardo Cesar Ferreira da Silva, empregados da CAIXA. Todos são integrantes da direção do SEEB Florianópolis.

A FETRAFI-SC e o SEEB Floripa lamentam que a discussão não tenha atingido o patamar esperado. Os dirigentes esperavam um debate sério e de grande complexidade, visto que haviam se preparado previamente com dados e argumentos sólidos, como os fornecidos nas plenárias sobre a FUNCEF (17 de ago) e SAÚDE CAIXA (18 de ago), ocorridos no auditório do SEEB, mas o despreparo dos interlocutores tornou a audiência pouco produtiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.