Sindicato se reúne com Superintendente da CAIXA para cobrar compromisso com a saúde dos empregados

Nesta sexta-feira (26), os dirigentes do SINTRAFI Florianopolis Zuleida Martins Rosa, Adhemar Luiz Rovaris e Marco Silvano, estiveram reunidos com o superintendente e representantes de várias áreas da SR Florianópolis, após cobranças de colegas preocupados com uma possível flexibilização das medidas de proteção contra o novo coronavírus pela instituição.

Os dirigentes reafirmaram a importância da manutenção dos protocolos negociados com os Sindicatos desde o início da pandemia, em especial para os empregados que fazem parte dos grupos de risco, não sendo admissível que, com o crescimento da contaminação no estado, seja cogitado o retorno dos colegas para atividades presenciais.

Além da continuidade do teletrabalho, os dirigentes alertaram para a necessidade de acompanhamento permanente na adoção dos cuidados recomendados pelas autoridades de saúde nos locais de trabalho. De acordo com a dirigente Zuleida Rosa, é fundamental manter os ambientes arejados e higienizados e que os colegas estejam atentos ao distanciamento recomendado e na utilização de máscaras e álcool gel.

Segundo os representantes da CAIXA, os protocolos vêm sendo observados com todo o rigor e que a expectativa é da prorrogação do trabalho em Home Office pela direção da empresa, antes do próximo dia 30.

Ainda de acordo com os representantes da CAIXA, a situação do prédio da Superintendência, onde funcionam várias áreas de suporte, vem sendo acompanhada pelos responsáveis por cada setor. O sistema de refrigeração tem recebido manutenção semanal e está utilizando o sistema de captação do ar da rua e eliminação do de dentro do prédio, num sistema rotativo. A centralizadora da CIPA providenciou um estudo das condições do ar dentro do edifício e o resultado deve sair no início da semana. Além disso, todos os equipamentos de proteção foram disponibilizados para empregados e colaboradores, inclusive para visitantes , que compareçam ao local sem a devida proteção.

O Sindicato continuará fiscalizando e acompanhando as condições de trabalho de em todos os bancos.
Qualquer denúncia de irregularidade deve ser comunicada imediatamente pelo Whatsapp 999861186.

Sintrafi

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar