Sintrafi Floripa manda recado ao Presidente da Caixa

Pedro Guimarães não permita que a Caixa seja desmontada. Este foi o mote do protesto realizado em frente a agência São José da Terra Firme

Nesta sexta-feira, 15, dirigentes do sindicato prepararam uma recepção para o presidente da Caixa que esteve em Florianópolis visitando unidades da base do Sintrafi Florianópolis e Região. Desde às 8 horas da manhã, o Sindicato estava aguardando nas proximidades de uma das agências prevista para o roteiro do presidente. Porém, por alguma informação desencontrada ou por estratégia do presidente que não teve coragem de dialogar com os representantes dos trabalhadores, o mesmo não compareceu ao local. No entanto, o recado foi dado aos clientes e empregados da agência: O Sindicato segue atento aos movimentos da direção da Caixa e irá lutar contra qualquer medida que traga prejuízos a sociedade ou aos empregados da empresa.

Após todo empenho dos empregados da Caixa durante a pandemia para atender bem a população, esperávamos receber de presente do governo mais respeito, o anúncio de mais contratações ou melhores condições de trabalho. Mas, infelizmente, o que recebemos de presente foi a autorização do Banco Central para abertura do banco digital – o que representa mais um duro ataque à população e à sobrevivência da Caixa.

O presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz, destaca a importância de valorizar as empresas públicas: “Precisamos defender esta empresa que é diferenciada e que cumpre o papel extremamente importante para o país. Necessitamos de empresas públicas como a Caixa, com a solidez, a dimensão e a capacidade de articulação dos seus empregados para dar resposta a este momento tão crítico no Brasil.”
O dirigente destacou ainda o valor que a Caixa tem para o povo brasileiro: “Os empregados têm feito um trabalho exemplar durante o pagamento do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais, atendendo mais da metade da população brasileira.Desta forma exigimos que o Pedro Guimarães na condição de presidente da empresa respeite e valorize os empregados da Caixa. São eles que constroem todos os dias esta empresa que é patrimônio dos brasileiros.” finalizou Cleberson.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar