Banrisulenses de Florianópolis e Região aprovam proposta de PDV

Em votação encerrada às 23:59 desta quarta-feira, 16/09, pelo sistema votabem, proposta foi aprovada por 85,71% dos votos

Proposta de PDV foi apreciada pelos Banrisulenses entre as 18 horas e às 23:59 desta quarta-feira 16/09, através do link do sistema votabem. Após amplo debate e esclarecidos dos pontos da proposta em plenária realizada pelo aplicativo ZOOM na última terca-feira, os Banrisulenses de Florianópolis e Região aprovaram com 30 Votos Sim, 3 Votos Não e 2 Abstenções.
Durante as negociações com a diretoria do banco, o Comando Nacional dos Banrisulenses assegurou que se preservasse o caráter voluntário do programa. Por isso, também é importante ressaltar que ninguém pode ser obrigado a se inscrever no PDV Banrisul. Isso significa dizer que a empresa não tem o direito de exercer pressão ou fazer ameaças no intuito de obrigar o trabalhador a renunciar a qualquer ação jurídica de cobrança de passivo trabalhista que tenha contra o banco. Só renunciará a ação jurídica o empregado que optar voluntariamente por se inscrever no PDV. Cada interessado terá a condição e tempo para analisar a sua proposta individualmente e decidir se aceita ou espera outro momento. As inscrições serão de 1º a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 à 15 de dezembro de 2020. Lembrando que o PDV Banrisul tem 1.500 vagas e que não se trata de incentivo para demissão de todos os colegas, mas apenas para aqueles elegíveis e pré-elegíveis, os já aposentados, os que estão em condições de requerer aposentadoria ou ainda aqueles que estão a menos de 24 meses de requerer aposentadoria.

Sintrafi Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar