Live debate sobre demissões pelos bancos

Transmissão ao vivo, que será realizada na quinta-feira, a partir das 19h, pelo Facebook do Sindicato dos Bancários de Niterói, contará com a participação da presidenta da Contraf-CUT

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, participa nesta quinta-feira (8), de uma live sobre a Campanha Nacional dxs bancárixs, durante e após a pandemia e demissões nos bancos. A participação ao vivo será às 19h, na página no Facebook do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região (bancariosnit).

A live vai tratar da campanha que mobilizou quase meio milhão de bancárixs e manteve as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além da campanha salarial, também será destacada a campanha que o movimento sindical da categoria tem feito para denunciar a quebra de compromisso das instituições financeiras com as demissões. O Santander demitiu mais de mil bancárixs em 2020. Outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú e o Bradesco anuncia que também vai demitir. No primeiro semestre deste ano, os bancos se comprometeram em não demitir durante a pandemia.

Fonte: Contraf-CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar