No BRDE, PCS, Plano de Saúde e PDV são as questões que mobilizam o segmento

[list-tag]

sec_2071 Nesta quarta-feira, dia 28, os bancários do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) realizaram um ato de protesto para relembrar o banco de questões, não só negociadas, como já firmadas em acordo. Durante uma hora os trabalhadores dialogaram, em frente ao banco, sobre PCS, Plano de Saúde e Odontológico para aposentados e novos.

Firmado em acordo, no ano passado, o Plano de Cargos e Salários parece ter sido esquecido pelo BRDE. Depois de quase um ano, nem mesmo os nomes para compor a comissão paritária que estudaria o PCS foi apresentada pelo banco. Bandeiras como a garantia de um plano de saúde e odontológico para os aposentados, temas que também giram em torno do PCS, são as principais reivindicações do seguimento.

Outros temas debatidos pelos trabalhadores foi a possibilidade de um PDV (Plano de demissão voluntária) e a questão do combate ao assédio na instituição. Com relação ao PDV foi discutido suas implicações, o posicionamento do Sindicato e os perigos que ele pode, ou não, oferecer. Já a questão do assédio passo pelo aprimoramento do instrumentos e espaços de fiscalização e combate a prática no banco. “É importante que não haja um política somente de punição, mas também de resolução e melhoramento das condições que proporcionam a prática do assédio no banco”, afirma Fábio Burkard, secretário jurídico do SEEB e bancário do BRDE.

O ato começou às 13h30 e seguiu até 14h30, com bom diálogo e participação do bancários.

Fonte: SEEB Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.