Categoria: Bancos

Safra: Sindicato orienta aprovação de Acordo Coletivo de Trabalho

Em assembleia virtual, no período das 8h do dia 30 de junho até as 22h do dia 1º de julho, bancários do Safra vão deliberar sobre acordo que garante integralidade do salário líquido em caso de redução de jornada ou suspensão de contrato, adesão ao acordo de não demissão, entre outros pontos

Os bancários do Safra vão deliberar, em assembleia virtual, que será realizada no período das 8h do dia 30 de junho até as 22h do dia 1º de julho de 2020, por meio deste link, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias, sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, com cláusulas gerais que tratam da redução da jornada, suspensão do contrato de trabalho, banco de horas e garantias provisórias de emprego. 

Confira o Edital da Assembleia clicando aqui.

Entre as conquistas negociadas no acordo pelo Sindicato e demais entidades representativas, estão a garantia de manutenção do salário líquido dos bancários impactados por suspensão de contrato ou redução de jornada, além da adesão ao acordo de não demissão. Além disso, o Safra se compromete a aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido, e a adesão ao acordo de não demissão.

Para os gerentes comerciais do Safra, entre outras vantagens descritas no acordo, a readequação para gratificação de função os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo.

Na avaliação do Comando Nacional, a proposta traz importantes avanços, em meio a pandemia e a série de MP’s do Governo que reduzem direitos.
Entretanto, de acordo com a assessoria jurídica do Sindicato, a proposta apresentada pelo banco em relação a jornada dos comissionados atende apenas aos interesses do Safra, e não traz vantagem significativa aos empregados, criando dificuldades em eventuais ações de sétima e oitava horas.
Diante do cenário, orientamos a aprovação conforme debate do Comando Nacional, alertando para que os trabalhadores atentem para os termos do acordo antes de realizarem a votação.

Sintrafi

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar