Sindicato realiza Plenária com empregados do Badesc

Foto: última assembleia presencial em outubro de 2019

Na tarde desta quarta-feira (24), Dia Nacional de Luta pela Vacinação e pela Vida, os empregados do Badesc participaram de uma Plenária virtual realizada pelo Sindicato através da plataforma Teams.

Além dos dirigentes Luiz Toniolo, André Alves e Marco Silvano, esteve presente a Dra Susan, assessora jurídica da entidade.

Inicialmente, foram apresentados informes das últimas reuniões ocorridas entre o Comando Nacional dos Bancários e os representantes dos bancos na Fenaban, com destaque para a cobrança por maior rigor no cumprimento dos protocolos sanitários e pela inclusão da categoria no calendário do Programa Nacional de Vacinação contra o Covid 19, além da denúncia contra a abusiva cobrança de metas em plena pandemia.

Na sequência, os dirigentes do Sindicato recuperaram as informações sobre as negociações com o Badesc e a frustração causada pelo desrespeito do banco ao não assinar os acordos aprovados em assembleia.

A Dra Susan atualizou os empregados do Badesc acerca das diversas ações judiciais relativas ao não pagamento da PLR pela Agência de Fomento. Segundo a assessora jurídica, o recurso do banco na ação sobre a PLR de 2014 foi rejeitado no TST, em mais uma vitória a favor dos trabalhadores.

Também informou que outras medidas serão adotadas em breve contra a intransigência do Badesc, entre elas a denúncia no MPT.

Após uma rodada para perguntas, ficou definido o encaminhamento de Oficio ao Badesc solicitando esclarecimentos a respeito das medidas adotadas pelo banco para a proteção da saúde dos empregados, regulamentação do teletrabalho durante a pandemia e o respeito à jornada de trabalho, entre outros.

Ao finalizar, os dirigentes reforçaram a importância da sindicalização para fortalecer a luta dos empregados e a importância de cadastrarem em seus aparelhos o número de WhatsApp do Sindicato.

Sintrafi Florianópolis e Região

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar