Acompanhe na NSC comunicado do Sindicato

[list-tag]

Durante a programação da NSC TV na noite de hoje (19) e na manhã desta sexta-feira o Sindicato estará veiculando comunicado exigindo dos bancos o cumprimento das restrições determinadas pelo Decreto do Governo de SC como o fechamento das agências bancárias e a dispensa dos seus empregados.
Durante o dia de hoje, por força da ação da Polícia Militar, diversas unidades foram impedidas de abrir, embora um grande número de bancários pressionados irresponsávelmente pelos gestores, tenham colocado em risco sua saúde e de seus familiares comparecendo aos locais de trabalho.
O Sindicato reafirma a necessidade de que todos tenham consciência da gravidade da pandemia e cumpram com as determinações das autoridades sanitárias.
Por conta da pressão sofrida por muitos dos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho foi acionado pela assessoria jurídica da entidade para garantir que nenhum bancário sofra penalizações por conta da intransigência dos patrões.
Estão sendo encaminhadas também ações junto a Vigilância Sanitária e a Justiça do Trabalho para garantir o direito à vida da categoria.
Reiteramos que nenhum esforço será suficiente, se cada um e cada uma não assumir o controle sobre a sua saúde, fazendo a sua parte e contribuindo com o Sindicato para que os bancos cumpram com a sua responsabilidade.

1 Comentário

  • Maria Andrade disse:

    DENUNCIA: Hoje dia 20/03/2020, o Itaú de Canasvieiras está funcionando internamente com gerentes e por consequência os vigilantes também. Descumprindo o decreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.