Comissão Eleitoral retoma processo que irá eleger a nova diretoria do Sindicato

Em virtude da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Comissão Eleitoral, eleita para organizar o processo de eleição do Sindicato, avaliou prudente suspender o processo de coleta de votos, inicialmente previsto para ocorrer nos dias 2 e 3 de abril. Considerando a extensão das medidas de proteção e recomendações de distanciamento social, a coleta de votos pelos meios tradicionais permanece inviável. Desta forma optou por realizar a eleição através de meios eletrônicos, coletando os votos dos filiados do Sindicato por link, que será disponibilizado no site da entidade (seebfloripa.org.br) entre os dias 10 e 14 de agosto

ATENÇÃO BANCÁRIOS E BANCÁRIAS da base do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Florianópolis e Região

A ELEIÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO SERÁ DO DIA 10 ATÉ O DIA 14 DE AGOSTO

FIQUE ATENTO, VOTE SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL

QUANDO POSSO VOTAR?

  • No período entre 8h do dia 10 de agosto (segunda-feira) e 17h do dia 14 de agosto (sexta-feira), reserve alguns minutos do seu tempo, em qualquer horário do dia ou da noite para votar. Por ser uma votação virtual, o sistema fica no ar de forma ininterrupta dentro do prazo mencionado acima.

COMO VOTAR?

  • Acessando o site do Sindicato (https://www.seebfloripa.org.br/) e clicando no link que será disponibilizado para a eleição. Ao acessar o link, você deverá informar seu CPF e data de nascimento. Pronto, aí é só exercer seu direito ao voto!

E SE AO ACESSAR O LINK HOUVER ALGUM PROBLEMA?

  • No caso de alguma inconsistência nos dados, o sistema permitirá que você, eleitor, cadastre suas informações e vote em separado. No período da apuração dos votos, a Comissão Eleitoral fará a devida verificação para confirmar seu voto.

Quem pode votar: ARTIGO 07 – São direitos dos associados:
(…)
II) Votar e ser votado em eleição de representação do Sindicato, respeitadas as determinações deste Estatuto.

ARTIGO 11 – O associado aposentado, com vínculo empregatício cessado, possui os mesmos direitos dos associados em atividade laboral, inclusive de votar e ser votado em eleição de cargos de administração ou representação profissional, pagando a mensalidade conforme decisão da Diretoria Colegiada ou da Assembleia Geral conforme disposto no artigo 112.
Parágrafo único – O associado, diante do contrato cessado, deverá apresentar a comprovação de condição de aposentado no Sindicato.

ARTIGO 87 – É eleitor todo associado que na data da eleição tiver:
a) 03 (três) meses de inscrição no quadro social;
b) Estiver em dia com as mensalidades, pelo período mínimo de 90 (noventa) dias antes das eleições;
c) Estiver no gozo dos direitos sociais conferidos neste Estatuto.

POR QUE EU PRECISO VOTAR?

Eleger a diretoria que conduzirá a luta no Sindicato é uma das formas de você participar e fortalecer a entidade;
Participar de uma eleição é exercer um direito e reafirmar um sistema democrático de escolha;

Participar dos processos decisórios da entidade é uma forma de se integrar e ser ouvido nos momentos de definição de estratégias e lutas. Faça sua parte, participe!

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar