Edital de Convocação para eleição de delegado sindical

[list-tag]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DELEGADO SINDICAL DO BANCO DO BRASIL S/A, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANRISUL, BADESC E BRDE. O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO, por seu presidente, comunica a todos os empregados do Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Agência de Fomento de Santa Catarina e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, dos municípios de sua base sindical, a abertura de processo eleitoral para delegado sindical, em conformidade com os termos ajustados em acordo celebrado entre os bancos e a Contraf, federações e sindicatos: • Para ser candidato, o funcionário deverá estar lotado na dependência para cuja representação se candidata; Como no BB será eleito um delegado para cada grupamento de 80 funcionários na base, assim, um único delegado terá sua jurisdição sobre mais de uma agência. No caso das Unidades de Apoio pode ser eleito 01 (um) Delegado para cada 80 funcionários respeitando-se o total de 17 Delegados na base territorial do Sindicato. Lembrando que de acordo com a cláusula quinquagésima terceira do ACT BB/Contraf Artigo 2º parágrafo quarto é requisito para posse nesta função não estar respondendo a ação disciplinar, desde sua instalação até o cumprimento da sanção.

Sendo assim, teremos no BB a proporção de 01 delegado a cada 80 funcionários e nos demais bancos a proporção de 01 delegado por Agência.

O seguinte cronograma deverá ser verificado:

a) Inscrições: de 10 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2020 no site do Sindicato ou diretamente com algum membro da direção da entidade;

b) Eleição: ocorrerá de 02 de março a 06 de março de 2020, nas respectivas dependências dos Bancos.

Marco Aurélio Silveira Silvano

Presidente do Sintrafi

Florianópolis, 06 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.