Eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

[list-tag]

De 03 a 07 de fevereiro acontecerão as Eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. O SINTRAFI Floripa apoiará a Chapa 01 – Movimento Pela Saúde, formada por empregadas e empregados ativos e aposentados, experientes e comprometidos com a luta pelos direitos e pela qualidade de vida de todos os empregados da Caixa e, por uma empresa sustentável e para todos.
Os integrantes da Chapa 1 são ativistas ligados às lutas das entidades representativas dos empregados da Caixa por assistência à saúde de qualidade e para todos, com garantia do patamar atual de participação da empresa no custeio, para preservação da sustentabilidade do plano.
Além de defender o modelo de autogestão do Saúde Caixa, atualmente ameaçado por resolução ministerial, a Chapa 1 atuará pela inclusão no plano dos empregados admitidos na Caixa a partir de 1º de setembro de 2018. Em defesa da transparência, exigirá da Caixa a apresentação regular de relatórios atuariais, gerenciais e financeiros do plano. E buscará a promoção e prevenção à saúde dos usuários, com atenção máxima aos aposentados.
Confira a composição da Chapa 1 apoiada pelo Sindicato: Movimento pela Saúde no pleito, que é composta por: Fabiana Uehara Proscholdt (em atividade), Marilde Perin Zarpellon (Aposentada), Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada), Zuleida Martins Rosa (Aposentada), Edmar Martins André (Em atividade), Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada), Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade), Adeir José da Silva (Aposentado), Marcio Rogério Troya (Em atividade), Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade). Para Fabiana Uehara, que também é secretária de Cultura da Contraf-CUT, a Chapa 1 congregará o maior número de forças do movimento sindical e entidades associativas da Caixa que militam na defesa da Caixa e da Saúde dos empregados.  

Representantes de Santa Catarina

Temos duas candidatas de Santa Catarina, a colega Zuleida Rosa (atual membro) de Florianópolis e a colega Marilde Zarpellon (da Fenag) de Chapecó.

Processo eleitoral

O processo eleitoral está sendo coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados. Pelo calendário eleitoral estabelecido pela comissão, a decisão sobre impugnações e a divulgação das chapas habilitadas acontecerão no dia 17 de janeiro, o que não impede as chapas inscritas de já iniciarem suas campanhas.A votação será exclusivamente por meio do portal: centralsaudecaixa.com.br. Também é importante lembrar que os aposentados da Caixa também votam.  

Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de três anos.  A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.