Financiários deliberam sobre renovação da CCT nos dias 21 e 22

[list-tag]

O Sindicato indica a aprovação do acordo, que prevê renovação de todos os direitos previstos na CCT por dois anos (2020-2021), e ainda: reajuste de 1,13% (que corresponde a 55% do INPC do período) nos salários e nos salários de ingresso, com abono de R$ 1 mil para todos. Além disso, todos os benefícios terão reajuste integral do INPC, isto é, correção de 2,05%.

Para 2021, o acordo prevê reajuste nos salários, inclusive os de ingresso, pelo INPC integral do período (acumulado entre 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2021).

Sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR), a proposta para 2020 é de manutenção, na íntegra, das regras já estabelecidas na PLR-CCT vencida, aplicando sobre os valores fixos e tetos o valor integral do INPC para 2020. Para 2021, ficou acordado a criação de um grupo de trabalho, até novembro de 2020, para discutir eventuais alterações no modelo atual de PLR. Se não houver evolução do tema no grupo, será mantida a regra de 2020, com aplicação do INPC.

Houve avanço também em outro ponto: as financeiras concordaram em debater e apoiar a causa de combate à violência contra a mulher, estabelecendo medidas de proteção e apoio a essas vítimas, por instrumento de adesão pelas empresas.

A Fenacrefi desistiu de incluir na CCT cláusula referente ao Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada. Os temas sistema alternativo de controle de jornada, bem como o teletrabalho, deverão ser discutidos entre financeira e sindicatos.

fonte: SPBancários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.