Funcionários do Banco do Brasil aprovam Paralisação de 24 horas.

[list-tag]

Em Assembleia Virtual, realizada em 25 de janeiro, 89% dos trabalhadores do BB que participaram da Votação decidiram paralisar as atividades por 24h na próxima sexta-feira (29). A mobilização resulta de encaminhamento proposto pela CONTRAF/CUT e é um protesto contra a reestruturação em andamento no Banco que visa a redução do atendimento e que irá dispensar 5 mil funcionários alem de prever o fechamento de muitas agências pelo País.

Renato Simões's tweet - "#MeuBBValeMais Sou cliente do @BancodoBrasil e não  aceito sua privatização, nem essa reestruturação fajuta pretendida pelo  #GuedesParasita às custas dos empregos de bancári@s e dos interesses  nacionais. #dia23ImpeachmentJa #

Desde que foi anunciado o processo de reestruturação, o SINTRAFI Florianópolis vem atuando junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Financeiro (Contraf-CUT), Comissão de Empregados do Banco, FETRAFI-SC e sindicatos de SC para construir uma estratégia de lutas na defesa do Banco do Brasil.

Este momento exige unidade dos bancários do BB, na luta contra os ataques sofridos pelo BB que visam o seu desmonte e inclusão da empresa na pauta de privatizações. “A participação dos trabalhadores nesse momento é crucial para o fortalecimento da luta em defesa dos Bancos públicos, esperamos que a adesão voluntária seja o grande balizador desse dia 29”, reforça o dirigente André Luiz.

Na próxima quarta-feira, 27 de janeiro as 19h, haverá plenária estadual unificada (via aplicativo Zoom – ID da reunião: 893 7466 4266 Senha de acesso: 1234), onde os 9 sindicatos que compõem a FETRAFI-SC debaterão junto aos trabalhadores as atividades que serão efetuadas em cada região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.