Funcionários do Banco do Brasil de SC debatem reestruturação

Durante a atividade foram esclarecidas dúvidas dos funcionários sobre as propostas de PAQ e PDV. Medidas de resistência aos ataques propostos na reestruturação também foram encaminhadas na plenária

Nesta segunda-feira, 18, os funcionários do Banco do Brasil das bases pertencentes aos Sindicatos filiados a Fetrafi/SC participaram de plenária organizada pela entidade.

Durante a atividade ficou evidente a apreensão dos funcionários do Banco do Brasil que estão preocupados com o anúncio de um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) e um Plano de Adequação de Quadros (PAQ). Para tirar as principais dúvidas sobre o tema e o posicionamento do movimento sindical em relação ao anúncio, a Fetrafi/SC realizou esta plenária virtual pela plataforma Zoom.

A Assessoria Jurídica do Sintrafi, através do advogado Dr. Gustavo, ajudou a sanar várias dúvidas. No entanto o que foi destacado é a importância de encontrar formas de integrar os funcionários do Banco do Brasil para unirem forças e se mobilizarem junto com as entidades sindicais fortalecendo a luta.

O dirigente do Sintrafi e funcionário do BB, André Luis Alves destaca: “Essa foi a primeira atividade de muitas que virão contra essa reestruturação. Estamos nos organizando para envolver os funcionários do banco numa grande campanha de enfrentamento e resistência. A única forma de revertermos essas medidas é com pressão e isso só será possível com a participação dos trabalhadores da empresa. Por isso convocamos os funcionários do banco a reagirem a essa arbitrariedade da direção.”

Nesta quarta-feira dia 20 às 19 horas, nova plenária será realizada, para organizar as atividades deliberadas para o dia nacional de lutas previsto para acorrer na quinta-feira, 21. Os participantes da plenária encaminharam como sugestão a realização de paralisações no dia de luta.

Sintrafi Florianópolis e Região

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar

  • #somostodos001; #somostodosbb

    Dalton Soffiatti

  • Sou a favor de uma greve geral…….

    Alexandre Freitas Filomeno