Manifesto dos Trabalhadores do Ramo Financeiro pela Vida

[list-tag]

Enquanto o Presidente da República insiste em minimizar a gravidade da pandemia que deprime o país, a  sociedade exige  dos governos investimentos imediatos  na estrutura do Sistema Público de Saúde e estratégias eficazes de comunicação e orientação.

Não bastasse a aprovação da estúpida PEC 95,  que limitou por 20 anos os investimentos em saúde, o governo Bolsonaro vem desmontando programas responsáveis pela redução dos índices de  adoecimento,  mortalidade e combate a fome. Além de dificultar o acesso a trabalhadores e pequenos empresários aos recursos aprovados pelo Congresso para garantir o sustento das famílias e a preservação dos  empregos.

Enquanto isso o lucrativo Sistema Financeiro Brasileiro tem a obrigação de contribuir para reduzir os impactos econômicos da crise, ampliando o crédito e reduzindo juros.

Esperamos que a sociedade brasileira e seus representantes saibam  transformar o grave momento em oportunidade para encontrar novos caminhos, revogando as desastrosas reformas trabalhista e da previdência e ampliando imediatamente os investimentos no SUS.

Aos clientes e usuários, nossa orientação é de que evitem aglomerações, comparecendo às agências bancárias somente quando indispensável.

SINTRAFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.