Nota sobre reunião do Comando Nacional

Fenaban solicita prazo para responder demandas dos trabalhadores

O Comando Nacional e a categoria aguardavam que na reunião de hoje, marcada para às 14h e depois remarcada para às 17h, os bancos apresentassem respostas objetivas às reivindicações apresentadas no dia de ontem.

Porém, às 17h, os bancos informaram estar realizando reuniões com seus executivos, sinalizando a possibilidade de apresentarem respostas as demandas ainda hoje.

* Durante o dia, Santander e Itaú anunciaram a suspensão de demissões (com exceção às justas causas) neste período. Aguardamos o posicionamento do Bradesco e demais bancos. BB e CEF não se enquadram nessa questão, pois seus funcionários são concursados e possuem estabilidade.

* O Banco Itaú anunciou a flexibilização do Programa Agir, para evitar prejuízo aos empregados, além da antecipação do pagamento integral do 13° salário.

* Os bancos comunicaram o início de Campanha Nacional na grande mídia com orientação para que a população evite ir às agências.

* Os bancos informaram estar negociando a compra de máscaras e álcool gel para todas as unidades.

O Comando Nacional permanece de plantão. A expectativa é de que a Fenaban responda aos demais pontos apresentados pelo Comando nesta segunda-feira, com destaque para a prorrogação dos acordos e Convenção Coletiva, a suspensão das metas e demissões por todos os bancos.

Identificamos um menor comparecimento da população as agencias, compreendendo a gravidade da crise sanitária com o coronavirus, mesmo assim insistimos que os bancos se comprometam a criar as condições que garantam a proteção a saúde dos empregados e dos clientes.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar