Sindicato obtém liminares impedindo abertura das agências e exposição da categoria

Sindicato atua em várias frentes para impedir insanidade do Sistema Financeiro

Durante a última semana, por força do Decreto do Governador do Estado de SC e ação da Polícia Militar, diversas agências bancárias foram impedidas de abrir, embora um grande número de bancários pressionados irresponsavelmente pelos gestores, tenham colocado em risco sua saúde e de seus familiares comparecendo aos locais de trabalho.
O Sindicato vem reafirmando diariamente a necessidade de que todos tenham consciência da gravidade da pandemia e cumpram com as determinações das autoridades sanitárias.
Por conta da pressão sofrida por muitos dos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho foi acionado pela assessoria jurídica da entidade para garantir que nenhum bancário sofra penalizações por conta da intransigência dos patrões.
Além disso, encaminhamos também ações junto a Vigilância Sanitária e a Justiça do Trabalho para garantir o direito à vida da categoria. Até o momento tivemos duas decisões favoráveis ao pleito da assessoria jurídica do Sindicato (Santander e CEF) exigindo responsabilidade das Instituições Financeiras preservando assim a vida dos trabalhadores, seus familiares e clientes. As liminares deferidas pela justiça do trabalho permitem apenas que seja utilizada contenção mínima de pessoal para serviço de compensação e abastecimento de terminal de auto atendimento.

Esperamos que até o início desta semana as demais decisões tenham sido tomadas e a vida das pessoas seja respeitada e preservada.
Reiteramos que nenhum esforço será suficiente, se cada um e cada uma não assumir o controle sobre a sua saúde, fazendo a sua parte e contribuindo com o Sindicato para que os bancos cumpram com a sua responsabilidade.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar

  • Parabéns pela preocupação ,pois se tantas empresas pequenas estão paradas, porque não os Bancos ,que tiveram lucros altos não tem está sensibilidade .

    Telma eliza Faber

  • Parabéns ao esforço do Sindicato dos bancários!👏👏👏👏👍👍👍👍👍

    jorge jantsch

  • Bela demonstração de cuidado e preocupação com a saúde e a vida dos bancários, de seus familiares e da população em geral.
    José A. piva

    José Alberto Piva