A solidariedade que sempre existiu entre os trabalhadores deve ser reforçada durante a Pandemia

[list-tag]

Conheça os projetos sociais apoiados pelo Sintrafi Florianópolis e Região. Iniciativa faz parte de uma ampla ação articulada pela Fetrafi-SC para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia

Neste momento de pandemia, que tem trazido inúmeras dificuldades aos brasileiros, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis e Região (Sintrafi) está apoiando quatro projetos que desenvolvem trabalhos sociais e ações de solidariedade. A iniciativa faz parte de um amplo projeto, articulado pela Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), e que abrange todo o Estado por meio do envolvimento também dos demais sindicatos filiados à Federação.

Uma dessas entidades é o Instituto Arco Íris de Direitos Humanos. Neste período de enfrentamento ao Covid-19, o instituto está implementando um projeto chamado Resgate Social, com uma equipe técnica que atende pessoas em situação de rua. Porém, o trabalho é contínuo na prevenção de infecções de transmissão sexual, redução de danos causados por uso de drogas, promoção da cidadania e direitos humanos junto a populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Acesse mais em: https://institutoarcoirisdh.wordpress.com

Outra iniciativa apoiada é da Federação Catarinense dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Fecat), entidade que atua em todo o território catarinense. Muitos desses trabalhadores fazem parte do grupo  de risco, e com a diminuição das atividades comerciais nas cidades têm encontrado dificuldade em coletar materiais. 

Veja mais em: https://www.facebook.com/federacaodecatadores

O SINTRAFI também está apoiando o Grupo Repor – Grupo para distribuição de Refeições a População de Rua. O projeto tem como foco o preparo e distribuição de alimentos e outras doações, aliado à luta por garantia de direitos às pessoas em situação de rua.

Acesse mais informações em: https://www.facebook.com/grupo.repor.floripa

Outra iniciativa apoiada é o Comitê Popular de Solidariedade, criado pelos movimentos sindicais e populares para arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Podem ser doados materiais de higiene e limpeza, roupas ou contribuições financeiras.

Veja aqui mais detalhes: https://sintespe.org.br/comite-de-solidariedade-popular/

Ajuda dos bancários é fundamental

A solidariedade entre a classe trabalhadora sempre existiu. E esse é um momento que exige ainda mais cooperação. O atual nível de desemprego no País é altíssimo, e muitas famílias estão desamparadas em meio a esta pandemia que assola os brasileiros.

A direção do Sintrafi Florianópolis e Região reforça o pedido aos bancários para que também contribuam. É fundamental a solidariedade de todos para minimizar as dificuldades daqueles que mais precisam de ajuda.

Na Grande Florianópolis,você poderá contribuir com cada uma das iniciativas apresentadas anteriormente ou contatar o whatsapp do Sindicato caso tenha interesse de contribuir de outra forma: 99861186

Nas demais cidades do Estado, os bancários podem procurar diretamente os sindicatos filiados à Fetrafi-SC e que representam cada região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.