A solidariedade que sempre existiu entre os trabalhadores deve ser reforçada durante a Pandemia

Conheça os projetos sociais apoiados pelo Sintrafi Florianópolis e Região. Iniciativa faz parte de uma ampla ação articulada pela Fetrafi-SC para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia

Neste momento de pandemia, que tem trazido inúmeras dificuldades aos brasileiros, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis e Região (Sintrafi) está apoiando quatro projetos que desenvolvem trabalhos sociais e ações de solidariedade. A iniciativa faz parte de um amplo projeto, articulado pela Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), e que abrange todo o Estado por meio do envolvimento também dos demais sindicatos filiados à Federação.

Uma dessas entidades é o Instituto Arco Íris de Direitos Humanos. Neste período de enfrentamento ao Covid-19, o instituto está implementando um projeto chamado Resgate Social, com uma equipe técnica que atende pessoas em situação de rua. Porém, o trabalho é contínuo na prevenção de infecções de transmissão sexual, redução de danos causados por uso de drogas, promoção da cidadania e direitos humanos junto a populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Acesse mais em: https://institutoarcoirisdh.wordpress.com

Outra iniciativa apoiada é da Federação Catarinense dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Fecat), entidade que atua em todo o território catarinense. Muitos desses trabalhadores fazem parte do grupo  de risco, e com a diminuição das atividades comerciais nas cidades têm encontrado dificuldade em coletar materiais. 

Veja mais em: https://www.facebook.com/federacaodecatadores

O SINTRAFI também está apoiando o Grupo Repor – Grupo para distribuição de Refeições a População de Rua. O projeto tem como foco o preparo e distribuição de alimentos e outras doações, aliado à luta por garantia de direitos às pessoas em situação de rua.

Acesse mais informações em: https://www.facebook.com/grupo.repor.floripa

Outra iniciativa apoiada é o Comitê Popular de Solidariedade, criado pelos movimentos sindicais e populares para arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Podem ser doados materiais de higiene e limpeza, roupas ou contribuições financeiras.

Veja aqui mais detalhes: https://sintespe.org.br/comite-de-solidariedade-popular/

Ajuda dos bancários é fundamental

A solidariedade entre a classe trabalhadora sempre existiu. E esse é um momento que exige ainda mais cooperação. O atual nível de desemprego no País é altíssimo, e muitas famílias estão desamparadas em meio a esta pandemia que assola os brasileiros.

A direção do Sintrafi Florianópolis e Região reforça o pedido aos bancários para que também contribuam. É fundamental a solidariedade de todos para minimizar as dificuldades daqueles que mais precisam de ajuda.

Na Grande Florianópolis,você poderá contribuir com cada uma das iniciativas apresentadas anteriormente ou contatar o whatsapp do Sindicato caso tenha interesse de contribuir de outra forma: 99861186

Nas demais cidades do Estado, os bancários podem procurar diretamente os sindicatos filiados à Fetrafi-SC e que representam cada região.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar