Assembleia dia 28 para organizar a paralisação do dia 30

[list-tag]

No próximo dia 28 de junho os bancários e bancárias da base do SEEB Florianópolis vão, em assembleia, organizar a paralisação prevista para a sexta-feira, dia 30. Em todo o país diversas categoria estão se organizando para esse ato. A pauta principal, além do fora Temer, é a luta contra a reforma trabalhista, que já está sendo discutida no Senado.

Para muitos trabalhadores a preocupação maior é com relação as retaliações dos patrões para quem adere ao movimento. O Sindicato dos Bancários está ciente que o desconto do dia parada é um dos instrumentos de pressão adotados pelos bancos para inibir a participação do trabalhador bancário. Mas, apesar disso, propomos uma reflexão: uma dia de desconto vale uma vida de opressão?

Se a reforma passar no Senado será o fim de muitos dos direitos conquistados ao longo de décadas de greves da categoria. Inclusive, em algumas dessas greves, houveram desconto dos dias parados, mas os bancários sempre consideraram valer a pena o desconto em face das conquistas que o movimento grevista obtinha. Agora a situação é bem mais grave. Não é por mais direitos, mas sim pela manutenção deles que lutamos.

Reflita. Não vale a pena correr um pequeno risco do desconto de um dia em nome dessa causa tão maior? Se não nos posicionarmos e nos mobilizarmos hoje, o que reserva o futuro é a não possibilidade, inclusive, de fazer greve! Leve isso em consideração e participe do movimento. Venha para a assembleia dia 28 e paralise no dia 30! A demonstração do força dos trabalhadores, não cedendo a chantagens e repressões, unidos na luta por uma causa, é a maior segurança que podemos ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.