Assembleia elege Comissão que vai conduzir o processo eleitoral do Sindicato

Em Assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 30, os trabalhadores do ramo financeiro de Florianópolis e Região elegeram a Comissão que vai conduzir o processo eleitoral da gestão 2020/2024.

Durante a assembleia foi apresentada proposta de nominata para compor a Comissão Eleitoral, após esclarecido o plenário e aberto o regime de votação a sugestão apresentada foi eleita por unanimidade.

Integram a comissão eleita três titulares e dois suplentes. São eles:

Titulares: Neudi Antonio Giachini (Comerciário e dirigente da FECESC); Rogério Manoel Correa (Presidente do Sindicato dos Edifícios e Secretário Geral da CUT) e Lírio José Teo (Servidor Público Federal e dirigente do SINTRAFESC). Os suplentes são: Francisco Teixeira Nobre (Bancário Aposentado do BB) e Mariléia Gomes (Servidora Pública Estadual e dirigente do SINTESPE).

Em conformidade com o que determina o Estatuto da entidade, também foi definido o calendário eleitoral tendo como parâmetro o fim do mandato desta direção, que será no dia 15 DE MAIO DE 2020. Cumprindo com estas determinações, foi apresentada uma proposta global de datas, conforme segue:

  • CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES:

As eleições serão convocadas por edital, com antecedência máxima de 120 dias e mínima de 90 dias que antecedem o término dos mandatos”.

PERÍODO COMPREENDIDO: de 16 de janeiro até 15 de fevereiro de 2020.

PROPOSTA: Publicar edital no dia 05 DE FEVEREIRO DE 2020 – QUARTA-FEIRA.

Art. 72 – PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS – PROCEDIMENTOS:

O prazo para registro de chapas será de 30 dias contados da publicação do edital de convocação das eleições”.

PROPOSTA: O prazo final para inscrição de chapas será: 06 DE MARÇO DE 2020.

Art. 67– PERÍODO PARA REALIZAR AS ELEIÇÕES:

As eleições sindicais serão realizadas dentro do prazo máximo de 60 dias e no mínimo de 30 dias do término do mandato”.

PERÍODO COMPREENDIDO: de 16 de março até 15 de abril de 2020.

PROPOSTA: Realizar as eleições nos dias 2 e 3 DE ABRIL DE 2020 – QUINTA E SEXTA.

A proposta de calendário foi apreciada pela plenária e aprovada por unanimidade. Sendo assim, além da eleição da Comissão, foi aprovado o calendário eleitoral e as eleições serão realizadas nos dias 2 e 3 de abril, respeitando o período estatutário. O momento da eleição da Comissão Eleitoral serve como reforço no processo democrático de eleições no SINTRAFI/SEEB. São momentos como esse que reafirmam a organização e o comprometimento da categoria com a condução da luta por um trabalho melhor e uma sociedade civil mais atuante e justa.

SINTRAFI/SEEB

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar