Comando Nacional dos Bancários orienta pela aprovação das propostas da Campanha Nacional 2020

Nesta sexta-feira (28) ocorreu a última rodada de negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários.

Considerando o delicado ambiente político e econômico do País, os membros do Comando Nacional avaliam que, após 14 rodadas de negociações, as propostas apresentadas alcançaram o limite das possibilidades.

As propostas que retiravam direitos, apresentadas inicialmente pela Fenaban, foram revertidas. Também está garantida a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ampliada com a inserção de novas cláusulas específicas sobre teletrabalho.

Diante deste cenário, o Comando Nacional orienta pela aprovação em assembleia, tanto das propostas gerais, como das propostas específicas, na expectativa de que os trabalhadores do setor farão a correta leitura da complexidade das negociações com os bancos públicos e privados.

Desta forma, acreditamos que a categoria entende a importância da participação no processo de deliberação acerca da aprovação das propostas.

Neste sábado (29), a partir das 17 horas, será realizada Assembleia Geral Extraordinária virtual da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi/SC) e sindicatos filiados para apresentação das propostas e encaminhamento sobre como se dará o processo de votação dos bancários e financiários de todo o País por meio do sistema eletrônico “Vota Bem”.

A Assembleia deste sábado será realizada por meio do aplicativo Zoom. Para acessar a sala virtual use o link abaixo. Ao acessar, identifique-se com NOME – BANCO – CIDADE

https://zoom.us/j/99204156245

Pauta

1 – Informes gerais sobre as negociações na mesa nacional (Fenaban) e nas mesas específicas;
2 – Encaminhar o processo de votação pelo sistema bancário Vota Bem;
3 – Outros.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar