Como em 1886, um 1° de Maio de luta

[list-tag]

A data rememora e consagra a luta dos trabalhadores de Chicago, que foram duramente reprimidos pela polícia após uma greve que exigia dos patrões o cumprimento da jornada de 08 horas, já aprovada por lei.

Em 2019, o 1° de maio foi marcado por grandes manifestações de rua no mundo inteiro, reunindo na França milhares de trabalhadores e no Brasil, unificando de forma inédita todas as Centrais.

Aqui como em outros países, na pauta a preservação dos direitos trabalhistas e previdenciários e a luta contra as terceirizações e a precarização do trabalho.

Neste ano, sem podermos ir às ruas em razão da pandemia, mais necessário ainda nos unirmos, em todo o mundo.

Reafirmamos a urgência da construção de uma nova sociedade, mais justa e mais humana. Onde a renda e as oportunidades sejam pra todos e onde os sonhos possam ser sonhados, sem preconceito ou discriminação.

Sabendo da responsabilidade de nesse momento mantermos o distanciamento social em favor da vida, nossos corações se unem, aguardando a oportunidade de sairmos novamente às ruas, para construirmos na luta, o novo amanhã.

Onde nada será como antes.

Parabéns aos bancários e bancários.
Parabéns aos que estão nas unidades e agências, garantindo o atendimento dos serviços essenciais a sociedade.
Parabéns aos que estão em casa, trabalhando de forma remota, mas atentos também às necessidades dos clientes e usuários.
Parabéns aos que sabem da importância de se preservarem, conscientes de que cuidar da sua saúde é fundamental para a vida de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.