Criada a Frente Parlamentar em Defesa do BRDE e Badesul

No próximo dia 13 de setembro será lançada no estado do Rio Grande do Sul a Frente Parlamentar em defesa do BRDE e do Badesul. Com a intenção de defesa desses bancos, a frente atuará nos mesmos moldes da Frente Parlamentar em defesa do Banrisul, lançada…

O ato acontecerá a partir das 18 horas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com representantes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região. O estado de Santa Catarina compartilha a preocupação com o Rio Grande do Sul em relação ao futuro do BRDE, banco de desenvolvimento presente nos três estados do sul.

Assim como BRDE e Badesul, os demais bancos públicos no país estão todos sob ameaça no atual governo. Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES e as outras poucas instituições financeiras que ainda restaram como patrimônio público sofrem um fortíssimo “lobby” governo/mercado rumo a privatização.

O papel do banco público vai sendo deixando de lado na medida em que ele é comparado com um mercado que tem unicamente como meta o lucro. Os bancos públicos, apesar de serem sim, lucrativos, foram criados com a responsabilidade de auxiliar no desenvolvimento do país, através de acesso a crédito, subsídios e amparo de projetos que visam o bem estar social e o desenvolvimento econômico. Todas as tentativas em desmontá-los reforça quais são as prioridades e para quem governa o atual governo.

Fonte: SEEB Floripa

 

 

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar