É a hora de mostrar que a vida vale mais do que o dinheiro

[list-tag]

É de se imaginar que todos estejam apreensivos com a grave situação que vivemos com a rápida evolução da pandemia em nosso país.
Também é de se imaginar que todos nós temos consciência das carências em nosso país do ponto de vista sanitário e das fragilidades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde, conquista da população que vem sistematicamente sendo sucateada pela ganância do setor privado e pela irresponsabilidade do governo.
Também é do conhecimento público que o Sistema Financeiro no país tem sido exceção frente a crise econômica que vivemos, alcançando lucros extraordinários a cada semestre.
Portanto, se neste momento a pandemia se expande fora do controle das autoridades de saúde do país, se o governo central revela a cada dia a sua estúpida incapacidade para enfrentar com competência a atual crise e suas terríveis consequências, cabe a cada um e cada uma assumir o controle sobre a sua saúde e a de seus amigos, colegas e familiares.
Não podemos permitir que se ponha em risco grave a vida de milhares de brasileiros e brasileiras, sob a alegação de prejuízos de ordem meramente econômicos.
O que está em jogo é se amanhã, passada a crise e superada a pandemia, poderemos todos voltar a nos abraçar e retornar ao convívio próximo daqueles que amamos, principalmente filhos, filhas, pais, mães, companheiros e companheiras.
Esse patrimônio, certamente não está depositado no cofre de nenhum banco.
O amor a vida nos acompanha guardado em nossos corações e preserva-la é da nossa responsabilidade.

3 Comentários

  • Mirela Vieira disse:

    As agências bancárias podem trabalhar internamente hoje?

  • bancaria sc disse:

    “…cabe a cada um e cada uma assumir o controle sobre a sua saúde…” isso não é uma opção real para os bancários. As agências não estão abertas, mas estamos trabalhando, transitando e contribuindo para a propagação dessa pandemia. O que acontece se uma agência bancária fecha, mas os funcionários ficam lá dentro trabalhando?… O BANCO continua lucrando e fazendo um discurso hipocrita de que está fazendo isso pelos clientes. O nome disso é GANÂNCIA!!! Para manter o “essencial” funcionando talvez fosse preciso 30% da força de trabalho atuando in-loco… o restante poderia estar resguardado. Sabemos que os funcionários estão na verdade “sequestrados” nas agências correndo atrás de metas porque os bancos não podem abrir mão de fazer negócios… Não há consciência social!!! Os “grandes” estão trabalhando virtualmente, mas a força de trabalho nas agências e escritórios de negócios estão expostas aos risco e à humilhação de não poder escolher colaborar com o mundo no combate a essa pandemia.

  • scbancaria@gmail.com disse:

    Quem vai nos tirar de dentro das agências? É preciso chamar a polícia? Os bombeiros? O BB anuncia medidas escolhendo quem pode se proteger: “se vc é grupo de risco, fique em casa,se não, fique aqui AJUDANDO os clientes”. Balela!!! Estamos sendo guiados por um bando de urubus querendo tirar vantagem da situação. A questão não é ajudar, mas fazer mais negócios. É triste demais viver esse abandono e essa irresponsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.